02.jun.2016
Gentileza de um Gigante. A natureza como ela não é.
Depois da residência artística no Arquipélago - CAC, estreia na ZDB em Lisboa, de um novo episódio em Montevideo e Rio de Janeiro, "Gentileza de um Gigante" de Gustavo Ciríaco foi apresentado no Teatro Micaelense, parte da programação Walk&Talk Azores 2016.




“Gentileza de um gigante” é um projeto de criação de Gustavo Ciríaco. O espetáculo consiste na montagem coreográfica de um duo, que se serve de uma mesa, plano vazio sobre o qual se montam paisagens efémeras. São construídos e desconstruídos mundos, onde os corpos servem de continuação da paisagem perante um público. O espetáculo apresenta uma sucessão de panoramas, colocando em foco o constante e paradoxal confronto entre um mundo feito à medida do homem e um mundo que corre para além de si e dos seus poderes orquestradores, onde a paisagem tange o indizível, o inefável, o sublime.

GUSTAVO CIRÍACO | Coreógrafo, performer e artista contextual (Rio de Janeiro, 1969), é formado em Ciências Sociais pela UFRJ e em dança pela Escola Angel Vianna. Vive em Lisboa e trabalha na Europa, América Latina, Ásia e Médio Oriente em projetos transversais envolvendo arquitetura, artes visuais e do espetáculo. Tem atuado em projetos no espaço urbano e em paisagens, em peças conversacionais, em performances e mais recentemente em projetos de museu.


O Programa de Residências Artísticas do Walk&Talk tem o apoio da Mailchimp.