O Walk&Talk

Festival anual de artes que estimula a criação no contexto cultural e geográfico específico dos Açores. Das artes visuais às artes performativas, passando pela arquitetura, o design, a música ou o vídeo, além de um festival o Walk&Talk constitui-se uma plataforma que incentiva a criação artística em diálogo permanente com o território, a cultura e a comunidade açoriana. Atua em rede de coprodução com outras estruturas de programação, promove um ambiente favorável ao intercâmbio e à cocriação de conteúdos universais, gerados a partir dos Açores para serem partilhados com o mundo.

O Walk&Talk foi fundado em 2011 e já acolheu mais de duas centenas de criadores e colectivos em residência, para a apresentação de projetos artísticos ou criação de trabalhos inéditos. Em 2016 alargou pela primeira vez a dinâmica do festival a uma nova ilha do arquipélago – a Terceira, e ao longo de sete edições tem dado forma a um Circuito de Arte Pública, composto por intervenções de carácter mais ou menos efémero, mapeado e visitável ao longo de todo o ano entre as ilhas de São Miguel e da Terceira, que hoje conta com cerca de 100 obras.

/

O Walk&talk é membro da EFFE – Europe for Festivals Festivals for Europe e a sua realização assinala o culminar do trabalho da Anda&Fala - Associação Cultural, que anda e fala pela reflexão, criação e circulação artística, 365 dias por ano, em múltiplas geografias. Anda&Fala é uma associação sem fins lucrativos, declarada em 2016 de utilidade pública pelo Governo dos Açores, cuja actividade visa promover a região como ponto de encontro para as artes e os seus agentes, um contexto privilegiado à investigação, desenvolvimento e apresentação de projetos nas múltiplas disciplinas de expressão artística, assinados por criadores portugueses e estrangeiros.