O Walk&Talk

Walk&Talk designa o Festival de Artes dos Açores, que acontece todos os anos em julho, e o programa anual de residências que se mantém em funcionamento ao longo de todo o ano. De carácter experimental e participativo, o Walk&Talk motiva a criação de objetos inéditos em diálogo com o território e as especificidades socioculturais da região dos Açores. O projeto atua no envolvimento de comunidades locais e migrantes em torno do conhecimento gerado no campo alargado das artes, intersetando arte, dança, performance, teatro, arquitetura, design, cinema e música.

O Festival Walk&Talk realiza-se em São Miguel desde 2011, em 2016 alargou a sua dinâmica à ilha Terceira e ao longo de nove edições já acolheu mais de duas centenas de artistas de múltiplas origens geográficas e disciplinares. O Festival tem dado forma a um Circuito de Arte formado por mais de 70 intervenções, de carácter mais ou menos efémero, mapeadas e visitáveis em espaços públicos, urbanos e rurais, nas duas ilhas do arquipélago. O programa do festival integra também um Circuito de Exposições com projetos resultantes, na sua maioria, de residências artísticas, a apresentação de espectáculos, concertos, performances, conversas, eventos paralelos em vários espaços culturais da região e iniciativas que promovem a produção e partilha de conhecimento.


A Anda&Fala

A Anda&Fala é uma organização cultural sem fins lucrativos, responsável pelo Walk&Talk e pelos projetos seminário Periférica - Brainstorming Culture and Geographies, RARA - Residência de Artesanato da Região dos Açores e PARES – Programa de Apoio à Atividade Artística nos Açores. A associação promove novas centralidades para a criação contemporânea nos âmbitos das artes visuais e artes performativas, ativa a circulação do conhecimento, de artistas e projetos, e operando a partir do arquipélago dos Açores ambiciona envolver comunidades de todo o mundo. A Anda&Fala desenvolve contextos favoráveis à cocriação, coproduz com artistas e agentes e trabalha em rede com estruturas parceiras.

A Anda&Fala foi fundada em 2011 e está sediada em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. Desde 2016 é declarada de Utilidade Pública pelo Governo dos Açores e no biénio 2018/19 as suas atividades e projetos são apoiados pelo Ministério da Cultura / DGARTES. A associação é um dos nove parceiros do programa Centriphery, vencedor do Creative Europe 2019-2021 da Comissão Europeia e o Festival Walk&Talk é membro da EFFE – Europe for Festivals Festivals for Europe.

Contacto
organization@walktalkazores.org